O líder de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiou medidas de equilíbrio financeiro para o Brasil, como a desvinculação do salário essencial, ligado atualmente à variação de preços.
Ademais, ratificou respaldo a outras transformações e elogiou representantes políticos.
“É preciso implantar uma reforma administrativa que diminua o porte do Governo e temos que repensar os programas sociais para incentivar a independência das pessoas”, expressou.




As afirmações do líder ocorreram durante o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), organizado pela XP Investimentos e Corteva Agriscience. O administrador ainda enfatizou a importância do Congresso Nacional.
“Atualmente, o que importa é a capacidade de liderança e planejamento. Se possuir esses dois elementos, o congresso acompanha, pois está preparado para aprovações de mudanças relevantes”, expressou.
Tarcísio também ressaltou iniciativas implementadas em São Paulo, como investimentos em infraestrutura, alavancados por outorgas. Além disso, afirmou que a privatização da Sabesp (SBSP3) representa R$ 70 bilhões em investimentos e universalização do saneamento.
Os líderes Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, Eduardo Riedel (PSDB), do Mato Grosso do Sul, e Antonio Denarium (PP), de Roraima, também estiveram presentes no painel.
Tarcísio em apoio ao agro
Em relação ao agronegócio, o líder enalteceu o aumento da produção de biometano e as chances que a cana-de-açúcar proporciona para a difusão de energia limpa. Ele também reiterou que vê convergência entre o agro e a preservação ambiental.
“O plano de meio ambiente do nosso estado está sintonizado com o plano energético, com o de saneamento e o de industrialização. O que traz resultados é esse trabalho e planejamento de longo prazo”, afirmou.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS), que participou do evento anteriormente, foi elogiada pela direção do novo projeto de lei geral para a autorização ambiental. “A legislação pode trazer estabilidade jurídica, inclusive vários pontos do novo regulamento já foram implementados em São Paulo”, falou.
O líder reforçou o compromisso com a segurança do produtor rural, tanto em relação à defesa da propriedade, quanto ao respaldo de seguro agrícola.
Fonte: Money Times