O secretário da Economia, Fernando Haddad, declarou que já enviou um conjunto de propostas fiscais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e terá diversas reuniões sobre o assunto ao longo da semana.
Haddad ressaltou ainda que na quinta-feira será liberado o Relatório Bimestral de Análise de Receitas e Despesas Primárias com todas as informações relevantes sobre a situação fiscal do país.
“No dia 22, serão apresentados todos os quadros fiscais deste ano e projeções para o ano seguinte também. Até quinta-feira, tudo estará disponível”, afirmou em entrevista a repórteres na saída da Secretaria de Economia. “(Conversas com Lula) estão em andamento. Estamos planejando várias reuniões esta semana para concluir.”


Na semana anterior, o secretário tinha mencionado que enviaria para o presidente uma série de medidas fiscais específicas para assegurar o cumprimento da meta fiscal deste ano. O governo se comprometeu a atingir uma meta de equilíbrio fiscal em 2025 e um excedente de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2026.
Fonte: Money Times