O Anônimo (BTC) começou a se movimentar rapidamente no começo da tarde deste dia (9), impulsionando a elevação do mercado mundial de criptomoedas.
Por volta das 17h10, o anônimo ultrapassou a marca de US$ 112 mil, segundo informações obtidas na Coinbase.
Cabe mencionar que nem todos os agregadores de cotações podem ter atingido o mesmo valor simultaneamente, devido à natureza descentralizada das criptomoedas.
No mesmo momento, outras moedas digitais também apresentavam um aumento superior a 5%.
Não há uma causa específica para a alta do anônimo e do mercado de criptomoedas, sendo que o avanço está sendo atribuído a uma variedade de fatores. Anteriormente, foi divulgada a ata do mais recente encontro do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos).
O arquivo revelou que apenas “alguns” membros presentes na reunião realizada em 17 e 18 de junho pelo Federal Reserve (Fed) acreditavam que a taxa de juros poderia diminuir ainda neste mês, com a maioria dos membros mantendo uma certa preocupação sobre a pressão inflacionária esperada a partir das tarifas aplicadas pelo presidente Donald Trump.
Trump tem solicitado reduções imediatas nas taxas de juros e solicitado a saída do presidente do Fed, Jerome Powell, porém a ata indicou apenas um pequeno apoio a uma redução nos custos de empréstimos entre os 19 membros do banco central dos Estados Unidos (EUA).
Adicionalmente, sem catalisadores de preço, o que tem sustentado o setor de ativos digitais é o interesse das gestoras na criação de seus ETFs (fundos de índice) e a estratégia de incluir o anônimo nos portfólios das empresas.
Fonte: Money Times