O total de negociações de veículos novos (veículos motorizados, vans, veículos de carga, autocarros, motocicletas e acessórios para estradas) no início de 2025 marcou um recorde desde 2008.
Registrou-se a venda de 1,08 milhão de unidades nos primeiros três meses do ano, um resultado 8% acima do observado no mesmo período de 2024. As informações, tornadas públicas nesta quinta-feira (3), em São Paulo, foram fornecidas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
No primeiro trimestre, foram transacionadas 517,7 mil unidades de veículos motorizados e vans, um aumento de 7,1% em comparação com o mesmo período de 2024. Esse desempenho só foi atingido, no total de 2024, no mês de abril.



“A excelente performance revela que a procura continua elevada. Mesmo com os obstáculos no financiamento, há uma tendência estável de crescimento”, afirmou o líder da Fenabrave, Arcelio Junior.
Comercialização de motocicletas quebra recorde
O volume de vendas de motocicletas no início do ano também alcançou o ponto mais alto da história do país. Foram transacionadas 473,9 mil unidades, um incremento de 9,6% em relação ao observado no mesmo período do ano anterior.
“A motocicleta consolidou-se como opção para mobilidade e instrumento de trabalho no Brasil. Este é o melhor primeiro trimestre registrado no setor em nosso país”, complementou Arcelio.
Os dados da Fenabrave também indicam que foram negociadas – nos primeiros três meses do ano – 27,1 mil unidades de veículos de carga (+4,8%); 6,7 mil autocarros (+27,8%); e 18,4 mil acessórios para estradas (-16,7%).
Fonte: Agência Brasil