A renovação do Imposto de Renda (IR) causa um desconforto ético para o país, levando a um debate na sociedade sobre a disparidade tributária, afirmou nesta quarta-feira (16) o secretário da Fazenda, Fernando Haddad. Durante uma entrevista no programa Sem Restrições, da TV Brasil, o secretário mencionou que o projeto encaminhado ao Congresso há aproximadamente um mês fundamenta-se na equidade social.
“Penso que provocamos um desconforto ético no país. O que está sendo comunicado? O que está equivocado? Estamos interessados. Há margem para aprimoramento? Claro! Você tem uma sugestão melhor? Até o momento não surgiu”, expressou Haddad, afirmando que o governo está receptivo a contribuições que otimizem o projeto.
informações falsas sobre as alterações no Imposto de Renda.Inclusive porque a proposta não terá impacto fiscal e não resultará em maior arrecadação para o governo, apenas redistribuirá a renda.
Como Aposentados e Pensionistas do INSS Podem Consultar a Antecipação do 13º Salário
Haddad Critica EUA por Incoerência nas Tarifas Impositivas ao Brasil
Haddad Convoca Eleitores para Mobilização pela Reforma do Imposto de Renda“Quando algo é apresentado, a primeira reação do outro lado é tentar descobrir: ‘como posso enganar a população?’ E todos ficaram: ‘o que fazemos com esse projeto?’ Nem informações falsas conseguem disseminar”, acrescentou o secretário.

