A Comissão de Valores Mobiliários, órgão que supervisiona o mercado financeiro dos Estados Unidos, encerrou de forma voluntária o litígio contra a Binance, o principal mercado de moedas digitais do planeta, ampliando sua abordagem recente em relação às criptomoedas desde o retorno de Donald Trump à presidência.
Um requerimento conjunto de arquivamento, assinado pelos advogados da Comissão de Valores Mobiliários, da Binance e do criador da Binance, Changpeng Zhao, foi ingressado no tribunal federal de Washington, D.C.
A Comissão de Valores Mobiliários considerou o arquivamento apropriado “de acordo com seu critério e como medida de política”.


Nem a Comissão de Valores Mobiliários nem seus advogados responderam imediatamente às solicitações de comentários. O arquivamento foi feito com preclusão, o que impede a agência de levar o caso a julgamento novamente.
Em um comunicado, um representante da Binance chamou a decisão de “um momento significativo. Estamos profundamente agradecidos ao presidente (da Comissão de Valores Mobiliários), Paul Atkins, e ao governo Trump por reconhecerem que a inovação não pode florescer sob uma regulamentação repressiva.”
A Comissão de Valores Mobiliários processou a Binance e seu criador em junho de 2023, acusando a plataforma de inflar artificialmente seus volumes de negociação, desviar recursos de clientes e enganar investidores sobre seus controles de segurança.
Fonte: Money Times