O Ether(ETH), a segunda maior moeda digital do mundo, mostra avanço acima de 4% e atinge a marca de US$ 4 mil hoje (8). É a primeira vez que o valor alcança esse nível desde dezembro passado.
Conforme o CoinDesk, a forte ascensão do Ether contrasta com a estabilidade do Bitcoin (BTC), resultando na maior correlação entre os dois ativos neste ano.
Depois de atingir o pico, a moeda digital oscila em torno de US$ 3.980 por volta do meio-dia. O aumento na última semana já totaliza 9,7%. No acumulado do ano, o ativo já se valorizou mais de 19%.
O que estimula a alta do Ether?
Ao mesmo tempo, de acordo com o CoinDesk, um volume considerável de capital está migrando para as altcoins nas últimas 24 horas. Três fatores principais explicam esse movimento:
- Redução de Taxas nos EUA: A expectativa de queda nas taxas de juros americanas aumenta o interesse dos investidores por ativos mais arriscados, como as moedas digitais.
- Questão Ripple (XRP): O mercado reage positivamente ao acordo que encerrou a ação movida pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) contra a Ripple, trazendo um sentimento de alívio ao setor.
- Investimentos em Cripto na Tesouraria: Um número crescente de empresas está alocando recursos em criptoativos para reforçar suas reservas, impulsionando a demanda.
Além disso, medidas recentes do presidente dos EUA, Donald Trump, relacionadas às moedas digitais contribuem para o sentimento otimista e promovem a alta de outros ativos.
Fonte: Money Times