Uma Verdade Social, parte de mídias sociais do Grupo de Tecnologia e Mídia Trump, submeteu junto à Comissão de Valores Mobiliários, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, uma solicitação para o lançamento de um fundo listado em bolsa (ETF, na abreviação em inglês, conhecido como Crypto Blue Chip, direcionado ao mercado de moedas digitais criptografadas.
Segundo documentos encaminhados ao mercado, o fundo irá conter em suas reservas ativos digitais, compostos “principalmente por bitcoin (BTC), ethereum (ETH), solana (SOL), ripple (XRP) e cronos (CRO)” — a criptomoeda da tecnologia Cronos, relacionada ao ecossistema da corretora Crypto.com.
Portanto, a distribuição inicial deverá seguir a seguinte divisão por ativo: 70% em BTC, 15% em ETH, 8% em SOL, 5% CRO em e 2% em XRP.



O ETF Verdade Social Crypto Blue Chip será apoiado pela Yorkville América Digital, e a Companhia de Confiança Foris DAX atuará como sua guardiã digital de ativos, de acordo com o documento. Assim, o ETF deve ser disponibilizado na Bolsa de Valores de Nova York Arca.
O novo ETF de moedas digitais da Verdade Social
No começo deste ano, a Mídia Trump assinou um contrato vinculativo com a Crypto.com e a corporação de administração de ativos Yorkville América Digital para lançar uma série de ETFs, que devem conter várias moedas digitais e títulos concentrados em Feito na América.
Em março, a Cronos aprovou uma proposta polêmica para emitir o equivalente a 70 bilhões de tokens CRO, aproximadamente US$ 6,9 bilhões.
O valor foi queimado em 2021, durante os planos da Crypto.com para um investimento de ETF.
Outras empresas de administração de ativos, como Bitwise, Grayscale, Franklin Templeton e REX Shares, também estão solicitando aprovação da SEC para diversos ETFs de moedas digitais à vista, inclusive produtos focados em Ripple (XRP), Solana (SOL), Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Avalanche (AVAX), Hedera (HBAR), Litecoin (LTC) e Polkadot (DOT).
A série de solicitações ocorre em meio a uma nova fase para a agência sob o governo Trump, favorável às criptomoedas, esperando-se que ela tenha uma abordagem mais acolhedora do que na gestão Biden anterior.
Fonte: Money Times