A World Liberty Financial, uma iniciativa de criptografia respaldada pela família do presidente norte-americano, Donaldo Trump, está procurando investidores para angariar US$ 1,5 bilhão em fundos destinados a estabelecer uma companhia que administrará seus tokens WLFI, revelou a Bloomberg News na sexta-feira (8).
Pessoas inteiradas do tema relataram que a estrutura da transação ainda se encontra em fase de definição, mencionando que investidores proeminentes no ramo da criptografia e da tecnologia foram abordados.
A veracidade dessas informações não pôde ser confirmada de imediato pela Reuters. A World Liberty optou por não se pronunciar sobre o assunto.


A World Liberty, tida como uma “plataforma descentralizada” que tem a participação de Donaldo Trump e seus descendentes como cofundadores, segundo seu portal oficial, gerou à família uma receita de US$ 500 milhões desde sua criação, conforme cálculos da Reuters.
Os tokens da World Liberty, denominados $WLFI, não foram categorizados como títulos mobiliários pela Securities and Exchange Commission (SEC) e, portanto, não estão sujeitos ao mesmo nível de escrutínio imposto a investimentos como ações.
Fonte: Money Times