O Governo Federal apresentou recentemente uma Medida Provisória que pode alterar a rentabilidade de produtos bastante populares entre os investidores brasileiros, como os fundos imobiliários (FIIs) e os Fiagros.
Conforme a proposta, os proventos distribuídos por esses fundos serão sujeitos a tributação em 5% a partir de 2026. Já os lucros provenientes da venda de cotas terão uma alíquota fixa de 17,5%, inferior aos atuais 20%.
A possibilidade de essa modificação ocorrer deixou os investidores apreensivos, por óbvio. No entanto, na visão da Head da EQI Research, Caroline Borges, não há motivos para pânico.
Especialmente em relação aos FIIs, que seguirão proporcionando vantagens comparativamente aos demais investimentos que podem atrair a atenção da Receita Federal.
Por que a eventual tributação dos fundos imobiliários não é o pior cenário?
No programa After Market, transmitido semanalmente no canal do Youtube da EQI, ela declarou que “se sua estratégia de investimento depende da isenção de impostos, ela é frágil ou incompleta, pois o que realmente importa é o retorno líquido adequado ao risco”.
Agora é o momento perfeito para ampliar a carteira de FIIs, segundo a analista da EQI
Esta ferramenta pode te auxiliar a escolher os melhores FIIs para investir
cria um portfólio de investimentos personalizado completamente de forma automatizada.
Simulador Vivendo de Renda, que identifica, além de FIIs, ações e outras modalidades de investimento com grande potencial de rentabilidade. Sempre considerando seu perfil e objetivo.
QUERO CONHECER O SIMULADOR VIVENDO DE RENDA
Fonte: Money Times