Embora as atividades de curto prazo (day trade) e as moedas virtuais sejam opções válidas para buscar ganhos expressivos na carteira, na realidade não é imprescindível depender de nenhum desses para alcançar tal propósito.
Quem possui um perfil mais cauteloso também pode obter lucros – e consideráveis – com aplicações financeiras.
Afinal, o Brasil é reconhecido como “o país dos rentistas” por uma razão: investir em títulos com uma rentabilidade mais previsível, como os CDBs, LCIs, LCAs e debêntures, é altamente vantajoso por aqui.



O motivo é simples: a rentabilidade desses e de outros produtos está atrelada à taxa básica de juros e, historicamente, ela é elevada no país. E, quando atinge patamares considerados baixos, geralmente não permanece por muito tempo.
Neste momento, por exemplo, a Selic está na casa dos dois dígitos.
Copom elevou a Selic, porém em algum momento será preciso diminuí-la
Na mais recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o presidente e os diretores do Banco Central optaram por aumentar a taxa primária de juros em 0,25 ponto percentual, elevando-a para 15% ao ano.
No comunicado do encontro, eles declararam que esse valor permanecerá inalterado por um “longo período”, sem especificar a data exata.
No entanto, o mercado já faz suas previsões: muitos especialistas acreditam que a Selic começará a cair a partir de janeiro de 2026.
Diante dessa projeção, como os investidores em renda fixa devem agir agora?
Título IPCA +11% possibilita que investidores ‘garantam’ seus rendimentos em níveis elevados
A boa notícia é que é viável manter os rendimentos elevados dos dias atuais ao investir em títulos predefinidos.
Uma alternativa são os ativos vinculados ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que asseguram que o capital aplicado não será corroído pela inflação.
A EQI, por exemplo, apresenta excelentes oportunidades nessa categoria. Neste exato momento, a corretora lançou para seus clientes um titulo que pode render IPCA +11% ao ano.
Quem investir nesse título terá a oportunidade de duplicar o capital aplicado em cinco anos, segundo a projeção da corretora.
Confira a estimativa de rendimento para os próximos anos:

EQI desenvolve mecanismo para interessados em títulos com alta lucratividade
Ofertas com alto potencial de lucro geralmente despertam grande interesse e se esgotam rapidamente.
Foi o que ocorreu da última vez em que a EQI disponibilizou um título similar, por exemplo: as cotas se esgotaram em apenas 1 minuto e 58 segundos.
Assim, a corretora sugere agilidade aos investidores que desejam aproveitar oportunidades como essa, que rende IPCA+11% ao ano.
Se deseja aproveitar esta oportunidade – com potencial de duplicar seu patrimônio em cinco anos – inscreva-se neste link o quanto antes.
DESCUBRA O TÍTULO COM POTENCIAL DE DUPLICAR SEUS INVESTIMENTOS EM 5 ANOS
Fonte: Money Times