A Empiricus Asset divulga nesta quinta-feira (3) o EBIT11, o pioneiro ETF (Exchange-Traded Fund) de bitcoin (BTC) organizado no BTG Pactual. O fundo de investimento comercializado na bolsa tem montante mínimo de R$ 100, custo de administração de 0,39% e retirada em dois dias.
Com alvo extenso, visando o investidor comum, o EBIT11 procura ampliar o acesso do investidor brasileiro à criptomoeda mais transacionada mundialmente. O novo ETF da Empiricus possibilita o investimento em bitcoin sem a necessidade de passar por corretoras.
“O EBIT11 é uma alternativa para aqueles que sempre desejaram investir em Bitcoin, porém achavam intricado ou burocrático porque simplifica o acesso do investidor ao mercado de criptoativos”, declara a gerente de vendas e conexões institucionais da Empiricus Asset, Mariana Ferreira.



O ETF irá suprir também a demanda de fundos de investimentos que aportam recursos em criptoativos. Tanto os fundos do BTG que investem em bitcoin, quanto fundos de outras plataformas que lidam com produtos da Empiricus, terão no EBIT11 mais uma opção de diversificação nas estratégias com criptomoedas.
A Empiricus reitera que o lançamento é um avanço de sua experiência anterior no setor, consolidada desde a criação do ETF diverso CRPT11 em 2022.
“Com o EBIT11, trazemos um ETF de bitcoin para a alocação em nossos fundos, provendo soluções para os canais do banco, e ainda abrimos esse produto para o público em geral, ampliando nossas estratégias no mercado”, declarou.
Fonte: Money Times